Filtros : "PINTURA (HISTÓRIA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PINTURA (HISTÓRIA), RENASCIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMA, Laura Pinca da. O homem que cai: o 'Carro de feno' de Bosch em 'Procissão ao cálvaro' de Bruegel. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-150458/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Palma, L. P. da. (2015). O homem que cai: o 'Carro de feno' de Bosch em 'Procissão ao cálvaro' de Bruegel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-150458/
    • NLM

      Palma LP da. O homem que cai: o 'Carro de feno' de Bosch em 'Procissão ao cálvaro' de Bruegel [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-150458/
    • Vancouver

      Palma LP da. O homem que cai: o 'Carro de feno' de Bosch em 'Procissão ao cálvaro' de Bruegel [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-150458/
  • Unidade: IEB

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, PATROCÍNIO DA ARTE, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930), MERCADO DE ARTE, PINTURA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STUMPF, Lúcia Klück. A terceira margem do rio: mercado e sujeitos na pintura de história de Antônio Parreiras. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14052014-115106/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Stumpf, L. K. (2014). A terceira margem do rio: mercado e sujeitos na pintura de história de Antônio Parreiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14052014-115106/
    • NLM

      Stumpf LK. A terceira margem do rio: mercado e sujeitos na pintura de história de Antônio Parreiras [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14052014-115106/
    • Vancouver

      Stumpf LK. A terceira margem do rio: mercado e sujeitos na pintura de história de Antônio Parreiras [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14052014-115106/
  • Source: Nossa América - Revista do Memorial da América Latina. Unidade: FFLCH

    Subjects: PINTURA (HISTÓRIA), MODERNISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAMBERT JUNIOR, Francisco Cabral. Portinari e o Painel Tiradentes. Nossa América - Revista do Memorial da América Latina, n. ja/mar. 2013, p. 22-25, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.memorial.org.br/wp-content/uploads/2007/03/revista48-port.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Alambert Junior, F. C. (2013). Portinari e o Painel Tiradentes. Nossa América - Revista do Memorial da América Latina, ( ja/mar. 2013), 22-25. Recuperado de http://www.memorial.org.br/wp-content/uploads/2007/03/revista48-port.pdf
    • NLM

      Alambert Junior FC. Portinari e o Painel Tiradentes [Internet]. Nossa América - Revista do Memorial da América Latina. 2013 ;( ja/mar. 2013): 22-25.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.memorial.org.br/wp-content/uploads/2007/03/revista48-port.pdf
    • Vancouver

      Alambert Junior FC. Portinari e o Painel Tiradentes [Internet]. Nossa América - Revista do Memorial da América Latina. 2013 ;( ja/mar. 2013): 22-25.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.memorial.org.br/wp-content/uploads/2007/03/revista48-port.pdf
  • Source: Goethe e Hackert: sobre a pintura de paisagem.. Unidade: FAU

    Subjects: PAISAGEM, PINTURA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGLIACCIO, Luciano. A paisagem clássica como alegoria do poder do soberano: Hackert na corte de Nápoles e as origens da pintura de paisagem no Brasil. Goethe e Hackert: sobre a pintura de paisagem. Tradução . Cotia: Ateliê Editorial, 2008. . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Migliaccio, L. (2008). A paisagem clássica como alegoria do poder do soberano: Hackert na corte de Nápoles e as origens da pintura de paisagem no Brasil. In Goethe e Hackert: sobre a pintura de paisagem.. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Migliaccio L. A paisagem clássica como alegoria do poder do soberano: Hackert na corte de Nápoles e as origens da pintura de paisagem no Brasil. In: Goethe e Hackert: sobre a pintura de paisagem. Cotia: Ateliê Editorial; 2008. [citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Migliaccio L. A paisagem clássica como alegoria do poder do soberano: Hackert na corte de Nápoles e as origens da pintura de paisagem no Brasil. In: Goethe e Hackert: sobre a pintura de paisagem. Cotia: Ateliê Editorial; 2008. [citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FAU

    Assunto: PINTURA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Almeida Júnior: um criador de imaginários. . São Paulo: Pinacoteca do Estado. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2007
    • APA

      Almeida Júnior: um criador de imaginários. (2007). Almeida Júnior: um criador de imaginários. São Paulo: Pinacoteca do Estado.
    • NLM

      Almeida Júnior: um criador de imaginários. 2007 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Almeida Júnior: um criador de imaginários. 2007 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Studi latinoamericani. Unidade: FAU

    Assunto: PINTURA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGLIACCIO, Luciano. Fonti e suggestioni europee nella pittura di storia brasiliana del XIX secolo. Studi latinoamericani, n. 2, p. 129-141, 2006Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Migliaccio, L. (2006). Fonti e suggestioni europee nella pittura di storia brasiliana del XIX secolo. Studi latinoamericani, (2), 129-141.
    • NLM

      Migliaccio L. Fonti e suggestioni europee nella pittura di storia brasiliana del XIX secolo. Studi latinoamericani. 2006 ;(2): 129-141.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Migliaccio L. Fonti e suggestioni europee nella pittura di storia brasiliana del XIX secolo. Studi latinoamericani. 2006 ;(2): 129-141.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: PINTURA (HISTÓRIA), PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSEMBERG, Liana Ruth Bergstein. Da imagem retórica: a questão da visualidade na pintura de Pedro Américo no Brasil oitocentista. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Rosemberg, L. R. B. (1998). Da imagem retórica: a questão da visualidade na pintura de Pedro Américo no Brasil oitocentista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rosemberg LRB. Da imagem retórica: a questão da visualidade na pintura de Pedro Américo no Brasil oitocentista. 1998 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Rosemberg LRB. Da imagem retórica: a questão da visualidade na pintura de Pedro Américo no Brasil oitocentista. 1998 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PINTURA, PINTURA (TÉCNICAS), PINTURA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KHOURY, Feres Lourenco. Designios: vanitas. (Memorial descritivo). 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Khoury, F. L. (1991). Designios: vanitas. (Memorial descritivo) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Khoury FL. Designios: vanitas. (Memorial descritivo). 1991 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Khoury FL. Designios: vanitas. (Memorial descritivo). 1991 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: MP

    Assunto: PINTURA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, Ulpiano Toledo Bezerra de. Pintura historica: documento historico. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1991. , p. 5. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Meneses, U. T. B. de. (1991). Pintura historica: documento historico. Jornal da Tarde, p. 5. São Paulo: Museu Paulista, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Meneses UTB de. Pintura historica: documento historico. Jornal da Tarde. 1991 ;5.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Meneses UTB de. Pintura historica: documento historico. Jornal da Tarde. 1991 ;5.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTES, PINTURA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DO BRASIL (ASPECTOS CULTURAIS), ARTE CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGUNDES JUNIOR, Carlos Eduardo Uchoa. Beijo da historia: picasso como emblema da contemporaneidade. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fagundes Junior, C. E. U. (1991). Beijo da historia: picasso como emblema da contemporaneidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fagundes Junior CEU. Beijo da historia: picasso como emblema da contemporaneidade. 1991 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Fagundes Junior CEU. Beijo da historia: picasso como emblema da contemporaneidade. 1991 ;[citado 2024 abr. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024